sábado, 10 de agosto de 2013

Try Nordest'In - a nova marca turística do Nordeste Transmontano



No mercado turístico global, altamente competitivo, não basta ter oferta turística de qualidade, é preciso dar-lhe dimensão. A pensar nisso a Corane - Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina, criou uma marca que identifique o Nordeste Transmontano, a Try Nordest'In. Como plataforma inovadora pretende reunir toda a oferta turística da região, incluindo, quer entidades públicas, quer privadas e chegar mais perto dos turistas de todo o mundo.
 
Foi efectuado o levantamento de todo o património edificado dos quatro concelhos da Terra Fria (Bragança, Miranda do Douro, Vimioso e Vinhais), equipamentos desportivos, culturais, auditórios que possam, por exemplo, receber congressos, miradouros, praias fluviais, parques de campismo, santuários, etc. (Foram identificados mais de 500 Pontos de Interesse de caracter público).
No sector privado está a ser efectuado o levantamento de mais de 300 Pontos de Interesse (POI): artesãos, pontos de venda de produtos locais, adegas, unidades de produção de mel, fumeiro e outros, hotelaria, restauração, empresas de animação turística, etc.
A cada promotor local é associada descrição, galeria de imagem e vídeo, contatos e coordenadas GPS, que permitem ao visitante identificar, cada lugar.
A plataforma terá uma página online onde disponibilizará de forma organizada toda a oferta turística. O futuro endereço será: www.trynordest.in e já tem uma página no facebook https://www.facebook.com/trynordestin?fref=ts.

Para mais informações consulte a Corane: http://www.corane.pt/tag/try-nordestin/


Parece-me uma excelente ideia, mas acho que se poderia ir ainda mais longe. Por exemplo, esta plataforma poderia incluir a componente de agência de viagens virtual, de forma a ser possível fazer uma reserva online de qualquer serviço dos respectivos agentes turísticos, a partir de qualquer parte do mundo e viajar para o Nordeste Transmontano com a Try Nordest'in.



Sem comentários: