sábado, 19 de julho de 2008

Parque Natural de Montesinho recebe escuteiros belgas

"De 1 de Julho a 15 de Agosto de 2008, o Parque Natural de Montesinho vai contar com a colaboração de quatro grupos de escuteiros, constituídos por 17 chefes, 63 escuteiros e 6 acompanhantes, oriundos da Bélgica.
Em conjunto com a comunidade local, o Parque Natural programou actividades de beneficiação, quer para a AP quer para a comunidade onde vão estar inseridos.
Entre outras actividades, o 1º e o 2º grupo – “Camp Arthur Devaux” e “Camp Pionnier Montigny” - irão proceder à limpeza de rios, de caminhos e à manutenção de infra-estruturas, na aldeia de Quintanilha e zonas limítrofes.
Na segunda quinzena de Julho, os participantes do “Camp Pionnier de Nalinnes” executarão actividades de limpeza e manutenção de trilhos e asseio das quatro aldeias que fazem parte da Freguesia de Vilar Seco de Lomba.
Na primeira quinzena de Agosto, o grupo “Pionniers de Bruxelles” desenvolverá actividades ligadas à agricultura e à preparação das festas locais na aldeia de Gimonde.
Elaborou-se um programa de actividades de trabalho de voluntariado e uma semana de visitação para estes grupos, de modo a poderem apoiar a AP, partilhar a vida da comunidade onde se inserem e conhecer turisticamente o território envolvente. Deste modo, a Área Protegida beneficia de voluntários e promove o seu território além fronteiras. "
Fonte: ICNB

Sem comentários: